A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, deputada Teresa Britto (PV), chegou de surpresa, na terça-feira (27), para vistoriar novamente o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de São Raimundo Nonato.
Durante a vistoria ao hospital, a parlamentar constatou o atraso no atendimento em setores como obstetrícia e até na realização de exames simples, como raio-x.
Os salários dos profissionais estão três meses em atraso e alguns pacientes foram flagrados com lençóis inadequados. Também foram constatados problemas no setor de nutrição e na regulação dos pacientes que necessitam de cirurgia.
"Já que estão maquiando a real situação, decidimos vir de surpresa e dar continuidade a esse importante trabalho realizado pela Comissão de Saúde da Alepi. Infelizmente, os problemas persistem e não notamos evolução nas reivindicações que fizemos. Vamos seguir cobrando e fiscalizando", frisa Teresa Britto.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato, a parlamentar percorreu as alas do centro de saúde e conversou com pacientes, equipe médica e servidores. "Aqui, os salários dos prestadores de serviços estão dois meses atrasados. Mas, por se tratar de uma unidade nova, a estrutura está adequada, com poucas ressalvas. O atendimento também está dentro dos padrões", conclui.
Alepi