O ex-vice prefeito de Floriano-PI, professor Oscar Siqueira Procurou, enviou a Piauí Noticias uma nota em que ele esclarece sobre a sua não participação numa reunião com o prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, na ocasição da discussão de um acordo para que um membro petista assumisse uma pasta de secretário na administração pública.
O petista Procópio cita que o Piaui Noticias, teria citado que o mesmo estava na reunião com o gestor, o que não é verdade, pois foi citado que ele (Oscar), é membro do grupo petista.
Conteúdo enviada pelo petista:
OSCAR PROCÓPIO: NUNCA PARTICIPEI DE REUNIÃO COM GRUPO DO ATUAL PREFEITO.
Meu caráter, minha dignidade não estão a venda!!
No dia 06 de Agosto do corrente ano, este site noticiou, equivocadamente, que eu havia participado de uma reunião com membros da atual administração visando um entendimento político com o grupo do atual prefeito. Cumpre-me informar que tal fato nunca aconteceu, mesmo porque nunca coloquei em dúvida a minha posição em relação ao senhor Joel Rodrigues, que como é do conhecimento da população florianense cometeu a maior traição da história política de Floriano, substituindo minha candidatura a prefeito por outro candidato, as véspera da convenção, de forma covarde e desumana. Esse rapaz não teve o menor escrúpulo de tentar destruir uma pessoa que durante 20 anos só o ajudou. E um doente que ao longo desses vem enganando, traindo e aparentemente se dando bem. Mas com certeza não dorme tranquilo e em paz com a consciência pelo mal que já fez a muita gente.
Caráter e dignidade não tem preço. E eu jamais me submeteria a uma situação dessas. Mesmo porque não preciso estar no poder para bem conduzir a minha vida. E estou muito bem, graças a Deus, onde estou e como estou.
OSCAR PROCOPIO
Esclarecimentos do Piaui Noticias
Veja o parágrafo, da matéria anterior, onde é citado o nome do professor Oscar. - Informações confirmam que uma linha do PT, em Floriano-PI, a que tem como integrantes o ex-vice-prefeito Oscar Procópio que é ex-aliado do prefeito Joel, o ex-vereador Edvaldo Araujo (foto) e outros, teve uma reunião com membros da administração com o objetivo de que haja um entendimento visando uma união política.
Por tanto, o PN citou uma linha do PT, a qual ele se integra, e não foi afirmado que o mesmo teria estado na reunião de negociação com o gestor municipal.
Quanto ao prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, que é citado na nota do professor Oscar como sendo um "covarde, desumano e sem escrupulo" o mesmo não foi encontrado para se manifestar, via telefone. Houve um contato com o secretário Nilson Ferreira, da Comunicação, por telefone, sobre a nota publicada e esse ficou de tentar uma posição do gestor.
Matéria anterior na íntegra
PT de FLO discute meios de união política com a gestão Joel Rodrigues
Da redação