• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na sessão de encerramento do primeiro semestre, ocorrida hoje (17), alguns deputados ainda apresentaram propostas. Entre elas a do deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou Projeto de Resolução criando a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, conforme havia anunciado na sessão anterior. A frente terá a missão de criar um grupo de deputados para discutir com os prefeitos e as comunidades de todo o Piauí os projetos que estejam em tramitação no âmbito nacional e local, no sentido de propiciar mais desenvolvimento para os munícipes. Já o presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo a cidadania piauiense ao engenheiro Luiz Fernando Pereira de Melo. As duas propostas foram lidas em plenário e serão analisadas no segundo semestre.

Francisco Limma (PT) - líder do Governo, apresentou requerimento para que seja encaminhado voto de pesar à família de Antonio da Rocha Amorim, ocorrido ontem em Teresina. O pedido foi subscrito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB). O falecido era pai da prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, e durante muitos anos exerceu as profissões de agricultor e dentista prático, não só em Esperantina como também em várias cidades daquela região.

Júlio Arcoverde e Lucy Soares (Progressistas) - voto de pesar pelo falecimento da médica Marlene Moura Fé, ocorrido hoje na capital. Ela era irmã da dra. Maria do Céu Moura Fé, esposa do prefeito de Simplício Mendes, Heli Moura Fé. Desde 2013 era diretora do Hospital Municipal da Primavera, onde desenvolveu atividades elogiadas pela comunidade. Ziza Carvalho (PT) e a deputada Teresa Britto (PV) subscreveram o voto de pesar e declararam tê-la conhecido assim como acompanharam as suas atividades. “Ela era amiga da nossa família”, disse Ziza. “Ela fez um grande trabalho. Eu vi muitas ações desenvolvidas por ela e sua equipe daquele hospital, tendo dedicado a sua vida às ações do município de Teresina”, completou Teresa Britto.

 

Alepi