O caso foi na quarta-feira da semana passada. Na votação do projeto da Regularização Fundiária que foi realizada na Câmara de Floriano, pelo menos dois vereadores estavam na Câmara, mas não entraram no plenário durante a sessão.
A sessão contou com dezenas de pessoas e além de dois vereadores não terem entrado no plenário, outros dois demoraram a fazer parte das discussões e ficaram numa sala ao lado.
O secretário James Rodrigues, de Governo da administração de Floriano, ainda esteve na sede do poder Legislativo pouco antes da sessão e chegou a ter diálogo com alguns dos parlamentares.
Celso Soares, o presidente Maurício Bezerra e o vereador Manoel Simplício - de situação
Os vereadores que não entraram para fazer parte da votação e discussão do projeto da Regularização Fundiária foram: Akássio Sousa e o Flávio Henrique.
O Piauí Noticias tentou contato com os dois parlamentares citados para saber o porquê de os mesmos estarem no prédio do poder e não ter entrado no plenário para votação e, somente o vereador Akassio atendeu uma ligação deste portal.
O parlamentar Akassio que é membro da base governista alegou que teve que se ausentar porque atendeu uma ligação dando conta de que um familiar estava com problemas de saúde e, por isso, ele não teria entrado no plenário para fazer parte das discussões e votação do projeto de Regularização Fundiária.
Já o vereador Flávio Henrique não atendeu a ligação do portal e não retornou a mesma.
Os dois oposicionistas Fábio Braga e Dessim votaram a favor. Não estavam ainda os vereadores Antonio José que não foi à Câmara e o Bilú que passa por problemas de saúde
O projeto foi aprovado pelos dez vereadores que estavam presentes.
Fábio Braga e Dessim - oposição que votaram a favor, após argumentos na tribuna.
David, Liacir César, Salomão Holanda, Maria Daguia e Miguel Vieira - situação.
Da redação