Durante a semana é comum carros, motos e bicicletas transitarem pelas ruas nas imediações do Mercado Central, de Floriano-PI, onde ficam dezenas de ambulantes comercializando os mais diversos tipos de produtos (coentro, cheiro verde, tomate, cebola, alho, peixe e outros).
De acordo com informações levantadas pelo vereador Antonio José, da Câmara de Floriano, está havendo um transtorno e, recentemente, um garoto por pouco não foi atropelado por um motociclista que estava passando no local.
Para o vereador, no sábado e no domingo o tráfego de veículos (motos e carros de passeio) no local deveria se proibido, pois há uma mistura de veículos com os pedestres e muitas das vezes os carros passam bem próximos das barracas dos feirantes.
“É interessante que no sábado e no domingo os veículos não passem no local. No domingo passado um garoto por pouco não foi atropelado. Essas ruas que passam nas imediações são movimentadas e precisamos fazer algo para que carros e motos deixem de passar por aquelas vias, pelos sabado e no domingo que são os dias de maior fluxo de pessoas. Já falei com o Superintendente de Trânsito, venho reivindicando isso há dias e já fiz requerimentos para a Sutran e o Superintendente disse que iria colocar cavaletes, mas nada foi feito. Ta faltando vontade para organizar a situação e está sujeito a ter morte naquele local”, disse o vereador afirmando que está indignado.
Antonio José disse que protocolou requerimentos e foram entregues à SUTRAN, mas o órgão não fez nada, até o presente momento.
O vereador observa que a situação denunciada acaba com os feirantes, pois chega a prejudicar as suas vendas.
Muitos dos feirantes, de ambos os sexos, ficam expostos ao sol, sob barracas improvisadas por todo o dia, lembra o parlamentar.
Da redação