• roma.png
  • vamol.jpg

gustaplicO deputado Gustavo Neiva (PSB) elogiou a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), pelo desenvolvimento do aplicativo “Na Ponta do Lápis”, que vai permitir que professores, alunos, servidores e comunidade em geral fiscalizem as escolas públicas do Estado.

No tempo de dois minutos para pequenos avisos, o parlamentar parabenizou o TCE e disse que o aplicativo irá ajudar a melhorar a educação do Estado. “Foi divulgado, recentemente, uma pesquisa onde coloca o Piauí em segundo lugar em analfabetismo do País (perdendo apenas para Alagoas), uma posição incômoda, triste. Sem dúvida nenhuma, a fiscalização na correta aplicação dos recursos públicos, irá ajudar para que os recursos sejam corretamente aplicados”, afirmou Gustavo Neiva.

O deputado ressaltou ainda as dificuldades pelas quais o Estado está passando, sem transporte escolar, professores celetistas com salários atrasados, servidores da educação em greve, porque o Governo não cumpriu com o piso salarial, as escolas sem condições de funcionamento, entre outros problemas existentes.

“Sabemos que a educação tem que ser prioridade em qualquer gestão, mas infelizmente para o Governo do Estado a educação não é prioridade”, disse Gustavo Neiva, acrescentando sobre a importância de o TCE-PI divulgar para a população, como acessar essa plataforma de aplicativo que o Tribunal irá fazer em prol da educação do Piauí.

 

Alepi