Durante a audiência pública que houve nesta semana, em Floriano, e que era sobre regularização fundiária o lider comunitário Josino Veira, presidente da Federação das Associações de Bairros do Estado do Piaui, Regional de Floriano, pediu para fazer uso da palavra e fez a seguinte colocação:
"Dr. Hilo me desculpe por quebrar o protocolo da audiência, mas quero me referir ao Dr. Aderson Nogueira. A violência em Floriano está se agravando, pois quando o Dr. Aderson esteve como juiz na cidade, ele era mais atuante em punir os meliantes," disse a liderança que recebeu aplausos após essa manifestação.
Hoje, ao visitar o Piauí Notícias o líder destacou que a violencia está crescente e que tem ouvido o clamor da sociedade por uma cidade mais tranquila. Ainda de acordo com o líder associativista varios crimes ocorrem diariamente na cidade. Ele, no portal, fez críticas as audiências de custodia que semanalmente ocorrem em Floriano.
Estavam na ocasião da audiência os deputados estadual Gustavo Neiva e Francisco Costa, representantes do Ministério Público e da Polícia Militar e ainda vários vereadores.
O desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piaui, foi a autoridade que o líder comunitário Josino Vieira se referiu pedindo licença para quebrar o protocolo.
Da redação