• roma.png
  • vamol.jpg

O Banco do Nordeste realizou, na tarde da terça-feira, 11, em Teresina, a solenidade de entrega do V Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa.

Foram reconhecidos destaques de empreendedorismo, nos segmentos do Comércio, Indústria e Serviços, dos municípios de Uruçuí, Floriano e Piripiri, respectivamente.

O empresário florianense Chico da Gellato (à esquerda), Indústria de Sorvetes Gelatts, foi agraciado durante a premiação. O empreendimento, que atua no mercado há 22 anos, nos Estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, além do Piauí, gera, atualmente, 156 empregos diretos.

A empresa, com sede no bairro São Borja, iniciou seu relacionamento com o Banco do Nordeste para compra de uma pequena máquina de picolé. Hoje, após duas décadas de parceria, a Empresa conta com cerca de 8 mil freezers e, ainda, com painéis fotovoltaicos instalados, em sua fábrica, em Floriano, com o apoio do BNB.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste, José Expedito Neiva Santos, evidenciou, na oportunidade, a relevância do reconhecimento aos empreendedores do Piauí. “Esse é um momento de júbilo, de êxito, de vitória, pois reconhecemos, aqui, iniciativas de sucesso de empresários do nosso Estado, que tanto se dedicaram para essa conquista”, enfatizou. Na ocasião, Expedito destacou as aplicações já efetivadas nos cinco primeiros meses deste ano, em MPEs, no Piauí: R$ 99 milhões. “Contamos com nossa equipe, com os parceiros institucionais, classe empresarial, assim como nossos clientes, para que possamos fazer mais e melhor por nosso Estado”, ressaltou.

Além dos clientes premiados e gestores do Banco, participaram do evento representantes de diversas entidades ligadas às MPEs no Estado, como Associação Comercial do Piauí, Junta Comercial do Piauí, Sebrae, Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Sindilojas, IBGE, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina.

ASCOM BNB