-Estive hoje visitando o HRTN com o Secretário de Saúde do Estado do Piauí Dr Florentino Neto juntamente com toda a sua equipe vendo as principais deficiências dos setores para a realização de algumas melhorias, isso para atender a população com eficiência, resolutividade e conforto. Na oportunidade pedi para o Secretário que sejam feitas intervenções nas regulações com outros Estados para diminuir a demanda sem regulação, além do credenciamento de alguns serviços como a UTI neonatal, abertura da UCIN (unidades de cuidados intermediários neonatal), mais leitos para a UCI adulto (unidades de cuidados intermediários ), a aquisição de novos equipamentos hospitalares como monitores multifuncionais, Ventiladores Mecânicos, bombas de infusão, dentre outros. Foi o que externou o vereador Davi Oka numa rede social.
Davi Oka na função de servidor do Hospital Regional Tibério Nunes e como vereador acompanhou a visita.
"Também ficou acordado que o pagamento dos principais Hospitais do nosso Estado fossem unificados para que todos recebam os seus proventos na mesma data. Além da melhoria dos serviços dos hospitais vizinhos," colocou afirmando que todos os presentes ficaram satisfeitos com a visita do Florentino Neto.
O secretário prometeu terminar Unidade de Pronto Atendimento - UPA- para onde deve ser transferido o Pronto Socorro temporariamente, ou seja, enquanto se faz a reforma, externou o vereador afirmando que os motoristas de ambulâncias que fazem transferências de pacientes do Maranhão para o HRTN não serão mais atendidos, a não a ser que o paciente esteja com o processo de regulação feito.
"Eles receberão umas notificações explicando o novo procedimento", disse Oka.
Da redação