• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Alunos e professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Floriano, aderiram à paralisação de pelo menos 75 instituições pelo país.

manifesta

Os protestos ocorrem em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

Em Floriano-PI, os manifestantes e representantes de movimentos sindicais se concentraram em frente ao prédio da Câmara Municipal, Praça Cel. Borges.

A manifestação é também  contra a reforma da previdência.

manifgesdta

Atos em todos os Estados vêm sendo chamados pelas maiores entidades estudantis e sindicais do País, incluindo a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O professor Nelson Júnior, um dos manifestantes, disse que as autoridades estão brincando de fazer educação, pois quando o País mergulha numa crime, cita ele,  o primeiro dinheiro a ser mexido é no da educação.

O educador  disse mais, que os jovens estudantes merecem um melhor tratamento, pois são os mais prejudicados pelas decisões que vem de cima para baixo.

 “Estamos aqui em defesa de várias instituições de ensino e não há uma sociedade sem educação”, disse o professor Andre Melo que também estava na manifestação.

 

Da redação