Uma publicação num portal de notícias de Teresina-PI fez o promotor de eventos Leonardo Carlos, de Floriano, se manifestar em alguns meios de comunicação.
O site publicou que o mesmo estava sendo obrigado a devolver cerca de R$ 231 mil que teria recebido para investir numa das suas produções juninas, mas o mesmo não teria feito os gastos de forma correta. Ainda de acordo com a denúncia, Léo, como é conhecido em Floriano, teria até 16 de abril para prestar contas dos recursos. A initimação para devolução dos recursos, ainda segundo a denúncia, seria da Secretaria de Cultura do Estado do Piaui.
O valor exato seria RS 331.427,54.
OUTRO LADO
No portal denunciante o promotor de eventos que é responsavel pela realização de um dos maiores festivais Juninos do Nordeste e que vem sendo realizado em Floriano-PI respondeu, por meio de uma nota, o seguinte, "a Associação Brincantes do Folclore Nordesino fez a devida prestação de contas dos recursos no Convênio que resultou na realização do XI Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. Não há, portanto, razão para devolução dos recursos daquele Concurso e, muito ao contrário, vai realizar entre 11 e 14 de junho, o Festival Nacional de Quadrilhas".
Nossa reportagem tentou uma gravação com o Leonardo Carlos, estava agendado para as 16:00h, de hoje, mas não foi possível.
Com informações do Portal AZ