• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Foi decretou, pelo prefeito Firmino Filho, em Teresina, ponto facultativo em todos os órgãos da administração direta e indireta na quinta-feira (18), a fim de proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em famílias e resgate das tradições religiosas, durante a Semana santa. 

O decreto não atinge os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como hospitais, maternidades, além dos serviços de coleta de lixo, iluminação e trânsito. 

“Com o ponto facultativo, não haverá expediente nos órgãos públicos, exceto as atividades consideradas essenciais, nesta quinta (18) e sexta-feira(19), por conta das celebrações da Semana Santa. Além de considerar as tradições religiosas do período, o prefeito Firmino Filho considerou também o recorrente deslocamento dos servidores municipais para outras regiões do estado e do país nesse período, fato repetido ao longo dos anos”, comentou Raimundo Eugênio, secretário municipal de Governo.

fala piaui