As águas da chuva da tarde de quarta-feira, 3, em Floriano, agravaram ainda mais a situação de muitas ruas e avenidas no centro e bairros de Floriano.
Há alguns pontos que o trânsito estava fluindo normalmente, pois o mato da capina nas laterais das vias não atrapalhava tanto o tráfego, agora com alguns estragos feito pelas águas, os motoristas e motociclistas tem que ter mais atenção no momento de passar em alguns locais, pois existe acúmulo da capina de um lado não retirada e estragos do outro. O mato está nascendo sobre o que foi capinado como mostram as imagens.
Quando a última chuva forte, grandes buracos foram deixados, tanto nas ruas com a pavimentação poliédrica, como também naquelas vias onde existe a pavimentação com paralelepípedo e ainda a massa asfáltica.
Num trecho da Rua Castro Alves (imagens), proximidades do Bom Bocado, bairro Caixa D` Água, a situação é essa. Um asfalto com grandes buracos e as pessoas confirmam que as águas dessa chuva forte de terça-feira deixaram esses danos.
OUTRO LADO
O secretário de Infraestrutura Marcony Alisson informou que as equipes de recolhimento estão trabalhando nos pontos onde estão sendo feitos os trabalhos de capina, como é o caso da Av. Calisto Lobo, acesso a BR-230, região da Rodoviária Nova, região da BR-343, proximidade das universidades, trabalhos que se intensificarão com o início do Mutirão Floriano Limpa, Todos Contra o Mosquito, que se inicia na próxima segunda-feira.
Não houve serviços de capina na Castro Alves e que vai verificar a denúncia de entulhos na região.
Em relação aos estragos das chuvas, ele informou que, mesmo antes da chuva desta quarta-feira, as equipes da Infraestrutura, Meio Ambiente e Defesa Civil, já fazia o monitoramento das áreas e realizando ações, como desobstrução e limpeza dos córregos e a retirada dos entulhos em pontos diversos da cidade.
Da redação