• roma.png
  • vamol.jpg

A situação do Hospital Regional de Floriano está absoluta e um dos problemas é a falta de autoclave. As informações são do vereador Antonio José Barbosa que é fisioterapeuta e que trabalha no órgão há anos.

Ele, quase que diariamente, tem acompanhado o sofrimento de dezenas de pessoas que precisam de atendimento e não o recebem.

anrtonio

O órgão está sem direção, pois o diretor Edimar Figueiredo, que veio de uma outra cidade para administrar o Hospital, está com vários dias que não aparece no órgão, nem para dar satisfação, isso de acordo com o vereador Antonio José que mesmo prestando serviços semanalmente no HRTN, afirma não conhecê-lo.

A autoclave, de acordo com o profissional em saúde, está desde o dia 25 de março quebrado e as esterilizações estão sendo feitas em Barão de Grajaú-MA, cidade vizinha. "A situação está a cada dia pior", disse ele.

“Num tem material para fazer acesso de pacientes na UTI. Não tem remédio e não tem antibióticos. Acabou foi tudo”, externa com um certo tom de revolta em ver tanto sofrimento com pessoas sem atendimento.

No hospital, como sempre existiu, há muitos pacientes esperando pelo atendimento nos corredores, muitos pacientes esperando por cirurgias ortopédicas e os profissionais estão com meses sem receber salários, externa.

O Piauí Noticias conseguiu informações, através do vereador Antonio José, que a situação dos servidores dos Hospitais de Picos e Oeiras é bem melhor do que Floriano, pois eles estão com os pagamentos em dia.

“Os motoristas e enfermeiros não receberam diárias em 2018 e entrando no quarto mês de 2019, os repasses continuam sem serem efetuados!”, disse um dos servidores do órgão que não quis se identificar.

Por ouvir os reclames dos servidores, há a confirmação de que muitos estão passando por sérias dificuldades financeiras, disse o vereador Antônio José ao ser procurado pelo Piauí Notícias.

Ele afirmou que, como parlamentar municipal, está fazendo um requerimento tentando uma justificativa, pois afirma que há a informação de que os valores atrasados não mais serão pagos pelo Governo do estado, à frente o petista Wellington Dias.

O requerimento do vereador Antonio foi protocolado na Câmara de Vereadores.

OUTRO LADO
O portal procurou o diretor para que ele se manifeste sobre as denúncias, mas houve a informações de que o mesmo estar para Teresina, onde passa a maior parte do tempo, de acordo com alguns servidores.

 

Da redação