• roma.png
  • vamol.jpg

Agrava-se a situação, em Floriano, do trecho de Avenida Dirceu Arco-verde, que compreende do contorno da antiga Garagem da Prefeitura ao contorno da Rua Sete de Setembro.

O local está intrafegável, inclusive para veículos de duas rodas, como: motos e bicicletas.


Nessa noite de quarta-feira ao portal Piauí Noticias moradores do trecho declararam que a situação se agrava a cada dia e, que inclusive já presenciaram carros sendo quebrados devido aos buracos no trecho.

Uma das pessoas ao ser indagadas apontou para um resto de um pára-choque de um veículo e disse, “veja ali, o que sobrou de um acidente há poucos dias”.
Ainda de acordo com moradores um empreendedor das proximidades jogou algumas carradas de aterro para amenizar o problema, mas com a chuva de ontem parte do aterro colocado, foi levado.

dirceu0

dirceu1

dirceu2

OUTRO LADO
O secretario Marcony Alysson, da Infraestrutura, foi procurado para falar do assunto, mas não atendeu as ligações do portal e nem as retornou, no entanto, o prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, retornou uma ligação do portal e respondeu sobre o problema.

Ele citou que providências já estão sendo tomadas, inclusive lembrou que foi feito o edital de licitação, por algumas vezes, para convocação de empresas que possam executar a obra no trecho, mas até o momento nenhuma se habilitou.

Afirma ainda o gestor que, esse problema, quando as empresas do ramo se manifestaram e houver a licitação, logo será resolvido pela empresa vencedora.

Úlima materia publicada pela Prefeitura sobre a área no proprio site do órgão.

Publicado, pela terceira vez, edital de licitação para recuperar trecho da Dirceu Arcoverde
01/04/2019 - 13:08  

A Comissão Permanente de Licitação, da Prefeitura de Floriano republicou, nesta segunda-feira (1), o edital da Tomada de Preço para contratação de construtora, que executará a recuperação da Avenida Dirceu Arcoverde, nas proximidades do antigo Pesque e Pague.

 Será a terceira publicação do edital, a primeira foi em 19 de fevereiro de 2019, com sessão deserta em 26 de fevereiro. A segunda foi em 1º de março, cuja sessão, em 21 de março, também não houve interessados.

A republicação desta segunda-feira prevê a sessão para 17 de abril.

 Em janeiro deste ano, o prefeito Joel Rodrigues esteve no local e autorizou a execução da obra, com recursos próprios. Os trâmites legais de documentação e edital de licitação ocorreram de forma ágil, mas a falta de construtoras interessadas, tem atrasado o início dos trabalhos.

A obra prevê a recuperação parcial da sub base e 910 m² de recuperação asfáltica.

 

Ds redação