Dar para se imaginar o que tem por trás desse matagal e dentro de um muro? Para muitos, principalmente para quem não conhece o órgão publico, é difícil. Pois bem! Essas imagens foram enviadas para o Piauí Noticias por populares e lideranças políticas de São José do Peixe-PI.
Esse matagal com cerca de 2metros de altura está dentro da área desse hospital na parte de traz. Esse a Unidade Mista de Saúde Teresa Cristina na cidade citada e funciona com o Hospital Municipal.
Para as pessoas que denunciaram, se trata de algo que não deveria ocorre, pois pode facilitar para ação de vândalos, bem como pode ser um foco de doenças caso haja recipientes que possam acumular águia, por exemplo, em detrimento das larvas que transmite que se transformam em mosquito que provoca a dengue. De acordo com a denúncia há muito tempo o local não é limpo.
OUTRO LADO
Para responder a denúncia o portal Piauí Noticias entrou em contato com o secretário Luziano Miranda, da Saúde, que respondeu sobre o caso.
“O hospital tem uma área enorme, é um quarteirão todinho. O mato cresce, mas em nada atrapalha o funcionamento do Hospital. É uma área que agente tá limpando todo dia. No inverno, a gente não dá conta do mato. Se trata de uma área que não tem atividade nenhuma,” responde o secretário Luziano Miranda afirmando que no local não são jogados materiais hospitalares, pois é tudo é recolhido de forma regular e dentro das normas legais,
“O nosso material hospitalar é selecionado naquilo que é perfuro cortante e em outros materiais”, esclarece o secretário afirmando que se trata de um local limpo em relação a restos de produtos hospitalares.
Da redação
IMAGENS: internauta