• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A pouco mais de um ano das eleições para prefeito e vereadores no Brasil, a serem realizadas em outubro de 2020, muitas lideranças das mais variadas cidades começam a trabalhar as articulações visando o processo.

Em Floriano-PI, por exemplo, neste momento existem mais de dez nomes interessados em administrar o município, sem contar com o atual prefeito Joel Rodrigues e com o ex-deputado Silas Freire, que ao Piauí Noticias, não confirmaram ainda o desejo.

Veja matéria sobre os nomes anunciados:Veja os nomes de interessados em disputar a Prefeitura de FLO

Na cidade baronense de acordo com os bastidores da política local alguns nomes estão sendo especulados.

Um dos nomes citados da oposição é da Claudimê Lima que esteve candidata nas últimas eleições e ficou em segundo lugar, tendo obtido 5.017 votos, ou seja, 898 votos a menos que o candidato vitorioso e atual prefeito Gleydson Resende que conseguiu 5.915 votos, desta forma se reelegendo em 2016 para o segundo mandato.

Os outros nomes são do empresário conhecido por Dudu e do Dr. Marcus Vinícius (foto), bem como do Antonio Carlos que é tio do prefeito Gleydson, portanto, da situação.

vinicius

Com o Dr. Marcus Vinicius (sem partido) e com Dudu (MDB/oposição) o portal conseguiu contato, via telefone, e esses confirmaram que irão entrar sim na disputa pela Prefeitura.

Dr. Marcus disse que, neste momento, está independente, ou seja, não faz parte da situação ou mesmo da oposição.

O PN não conseguiu contato com a líder Claudimê e nem com o Antonio Carlos. Quanto a liderança Claudimê o seu esposo, ex-prefeito Raimundo Silva, respondeu um comunicado do portal e não confirmou o nome da mulher para a disputa eleitoral e disse que, ainda, não tem um nome para o processo de disputa.

Numa entrevista cedida, ainda nesta semana ao portal, o prefeito Gleydson Resende ao ser indagado sobre um nome do grupo, apenas afirmou que tem um grupo unido e não citou nomes. Matéria com o prefeito Gleydson - Quem será o nome que o Gleydson vai apresentar como sucessor?

Nos bastidores da política local está sendo anunciado, também como interessado em disputar o processo, o advogado Miguel Junior. O portal tentou contato com o advogado Miguel, por telefone, mas as ligações não se completaram.

ATUALIZADA ÀS 12:22h

O advogado Miguel Junior, da base governista, acaba de confirmar ao Piaui  Notícias que tem planos e almeja sim, disputar a Prefeitura. 

 

Da redação