A Justiça deu ganhou de causa ao professor Jardel Viana, que trabalha no Campus Almilcar Ferreira, em Floriano-PI, pois o mesmo foi removido pela direção da escola para o Colégio Técnico de Floriano – CTE.
Perguntado sobre a motivação da transferência que não agradou o professor Jardel, por telefone, afirmou que foi, na verdade, um desvio de finalidade e que, inclusive, a direção prejudicou as ações que o mesmo estava desenvolvendo no Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE).
“Foi também devido a política interna, por não ter apoiado a chapa da gestão,” coloca Viana.
Para o professor Jardel, a Justiça, por meio do magistrado que julgou o caso, corrigiu um erro que foi cometido pela direção da Universidade.
“Por ser o único pedagogo do CAF, vejo que foi um prejuízo muito grande para a Universidade,” disse o professor Jardel Viana afirmando que em momento algum foi comunicado da remoção e que o ação da direção da escola em transferi-lo foi feita em tempo hábil, em cerca de 48 horas.
No caso, em relação a defesa do Jardel, foi trabalhada pelo advogado Fábio da Silva Cruz
A escola universitária estava sendo administrada pelo professor Mauro Sérgio Cruz que foi o responsável pela remoção.
OUTRO LADO
O professor Mauro Cruz, citado na matéria, não foi encontrado para se manifestar. Espaço aberto para suas manifestações.
Da redação
IMAGENS: Jardel