Professores da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Floriano-PI, saíram às ruas nessa segunda-feira, 18, em protesto pela falta de estrutura no Campus.
O objetivo de acordo com o manifestante Robson Pereira, também professor, é pressionar o governo do Estado para algumas questões que são necessárias de forma urgente.
“Precisamos de laboratórios, biblioteca, salas de aulas melhor climatizador e outro é de ordem salarial. A última vez que tivemos um reajuste de salário foi em 2012. A terceira questão é que temos uma série de professores que era mestre, concluíram. Deputado e o governo não respeita quem são novos doutores”, coloca ele afirmando que houve uma conquista recentemente que foi ter o maior número de efetivos e completou, “nós temos 62 efetivos e 22 professores, ou seja, 84 professores que é um número insuficiente para um Campus que tem 1.200 alunos”.
O professor afirma que, o que a classe está querendo é simples, que a UESPI continue sendo uma instituição de ensino como sempre foi que é a maior do Estado do Piauí.
Da redação
IMAGENS: Piauí Noticias