Uma série de requerimentos apresentados pelos deputados estaduais foram aprovadora na sessão ordinária de hoje, 18, na Assembleia Legislativa. As matérias solicitam melhorias na segurança, saúde, infraestrutura e mais.
O deputado Gustavo Neiva (PSB) solicitou da Secretaria de Segurança pública reforço do contingente de policiamento militar no município de Bonfim do Piauí. “É um município que faz fronteira com o Estado da Bahia e sem dúvidas, torna-se um corredor para o tráfico de drogas. E lá apenas dois policiais fazem a defesa do município sem ter a menor condição de dar conta das demandas. E recentemente aconteceu um caso de latrocínio que chocou a população, que agora clama por mais segurança”, disse Neiva.
Já o deputado Franzé Silva (PT) solicitou da Secretaria de Segurança Pública providências para investigação e permanente monitoramento através do núcleo de inteligencia da polícia civil e da delegacia especializada de repressão aos crimes de alta tecnologia dos acessos no Piauí a Dark Web com o objeto de detectar ações de criminosos virtuais em fóruns que afetem a juventude do território piauiense.
O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) pediu intensificação do patrulhamento das ruas do centro comercial de Teresina.
Saúde
A deputada Lucy Soares (PP) solicitou da Secretaria Estadual de Saúde informações sobre o co financiamento do Estado na área de atenção básica, assistência farmacêutica, aplicação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), laboratório para prótese dentária, aplicação na área do Centro de Especialidades Odontológicas.
O deputado Franzé solicitou a uma ambulância para o municipio de Novo Oriente e a Deputada Teresa Britto a instalação de uma academia popular na localidade Barriguda, no município de Ribeira do Piauí e uma no município de Jatobá do Piauí.
Alepi