• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Está ocorrendo hoje, no Brasil, o leilão de 12 aeroportos que estão espalhados por vários estados.Os  aeroportos federais respondem por 9,5% do mercado doméstico, segundo a Anac - a Agência Nacional de Aviação. O leilão deve gerar recursos na ordem dos R$ 3 bilhões pelos próximos trinta anos.

O fato de bens públicos federais estarem sendo leiloados levou o prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, a externar sobre o assunto e lamentar, que na cidade que ele vem administrando a realização de um processo dessa natureza foi impedido devido a questões politicas e por alguns vereadores se colocarem contrários por serem oposição à gestor citada. 

joellamn

Veja o que o prefeito Joel escreveu e que foi enviado ao Piaui Noticias.

-Hoje é a data que marca o leilão de 12 aeroportos brasileiros, pelo Governo Federal, que projeta arrecadar 2 bilhões de reais em outorgas desses 12 aeroportos. A expectativa é que, além da arrecadação, as novas gestões dos aeroportos à venda nesta sexta-feira, sejam estimulados a baixar as taxas, ofertando voos mais baratos. É o aumento da competição no espaço aéreo, com expansão de rotas de baixo custo a aeroportos distantes de grandes centros, como tem ocorrido na Europa nas últimas décadas.
Lembro este fato de hoje para mostrar como o nosso governo anda no caminho certo, que é uma tendência e uma prática no Brasil e no mundo: a alienação de bens, que trazem grandes despesas para o governo ou que não cumprem a sua função social. Através da alienação seria possível arrecadar recursos e possibilitar grandes e rápidos investimentos na nossa cidade. Lamentamos a não aprovação do projeto pelo legislativo. Floriano perdeu muito.

Joel Rodrigues.