• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Repercutiu em Floriano e em várias outras cidades do Piaui a matéria feita pelo Piauí Noticias em que o professor e ex-vereador Gilmar Duarte, de Floriano, faz indagações se dirigindo aos ex-prefeitos florianenses (Manoel Simplicio, José Leão e Gilberto Junior), bem como, ao atual  prefeito Joel Rodrigues que foi a única liderança, das que foram citadas, a se manifestar.  Os ex-prefeitos José Leão e Manoel Simplício não foram encontrados.

pp

A matéria que gerou a repercusão foi a seguinte: Ao confirmar vontade de administrar FLO o profº Gilmar cita opositores, em seguida, o prefeito Joel Rodrigues se maniestou ao Piaui Noticias por meio da assessoria, e logo, o próprio prefeito passou a publicar a sua resposta nas redes sociais - Prefeito Joel responde as indagações feitas pelo ex-vereador Gilmar Duarte.

Depois da publicação do prefeito Joel o professor e ex-vereador Gilmar Duarte, que afirma ter planos para disputar a Prefeitura de Floriano, em outubro de 2020, voltou a se manifestar e enviou a seguinte nota ao Piauí Notícias.

Floriano, uma cidade sem governo !!

A população de Floriano não aguenta mais a falta de políticas públicas voltadas para o povo. Aqui ainda é dos moldes de governo toma lá da cá. Enquanto isto, o povo passa por uma crise social grande. É um governo que fecha escolas, são mais de 7 fechadas tanto pelo governo estadual quanto pelo municipal, uma verdadeira vergonha. O desemprego campeia e com isso sofre toda população: crianças, jovens e adultos. Não tem saúde, é só verificar os postos de saúde e o hospital, é de dar dor e tristeza, Floriano merece mais respeito. Não temos saneamento básico, o dinheiro entrou pelo ralo. E é como diz Silas Freire: "o povo de Floriano não aguenta mais 4 anos de governo ruim, se isso acontecer a nossa cidade vai ser enterrada". Assim, É contra esse modelo perverso que nos opomos e vamos levantar a nossa voz como já há muito tempo estamos fazendo, onde mostramos como Vereador, como professor, como é que se faz um mandato que respeite o povo, que tenha ética e seriedade. O que queremos é chamar todos os que fazem oposição para deixar de lado a vaidade e abraçar a causa para tirar nossa cidade do buraco a que foi submetida. Floriano está sendo sepultada viva, ceifando oportunidades de desenvolvimento financeiro e social para nós moradores e cidadãos, incapacitando que nossa dignidade seja respeitada , inviabilizando o gozo de nossos direitos e tornando inseguro o exercício de nossos deveres. Floriano uma cidade sem governo, onde o governo tem as mãos livres para dar as cartas no que bem entende, enquanto a população tem zero estabilidade para o manuseio de suas garantias. Nao podemos mais aceitar isso, nao cruze seus braços, vamos lutar juntos. CHEGA DE CABREsTO!!!! O/a florianense quer andar por conta própria, quer ter liberdade de escolha. Viva a liberdade, a qual não se mendiga, se conquista e eu graças a Deus sou livre para expressar a força do nosso pensamento.
Um abraço a todos e avante!
- Professor Gilmar Pereira Duarte.

Da redação