• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O clientes  bancários, tanto os de Floriano quanto os que estavam na cidade para passar e brincar o carnaval, tiveram momentos de insatisfação durante o final de semana prolongando, quando se realizaram as festividades de momo.

Inúmeras reclamações surgiram e muitas chegaram ao conhecimeto do Piaui Noticias dando conta de que os caixas eletrônicos não tinham dinheiro para saques e, por conta desse problema desagradável, houve pessoas que chegaram a tomar dinheiro emprestado a amigos para não passar a festa sem recursos nos bolsos.

caiaxas

Nessa quinta-feira, 7, o vereador Mauricio Bezerra, presidente do Poder Legislativo que ja tinha tido uma reunião com a gerência do Banco do Brasil, uma das agências que teve alvo de muitas denúncias, disse que tratou sobre o prolema com a gerência local. 

"Notificamos o Banco do Brasil por algumas reclamações que já vínhamos recebendo na Câmara e já houve uma audiência com todas as agências bancárias e que foi presidida pela vereadora Maria Daguia, presidente da Comissção de Finanças. Depois houve uma participação do poder Legislativo  numa reunião convocada pelo Ministério Público e no último dia 28 de fevereiro nós tivemos uma visita da gerência do Bando do Brasil que prestou esclarecimentos quanto as reclamações. As reclamações foram exatamente a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos," colocou o vereador Mauricio Bezerra que presidiu mais uma sessão Legislativa na noite dessa quinta-feira.

 Maurício, na reunião que teve com a gerência do BB, chegou a lembrar das festividades do carnaval e que a gestão de Floriano estaria liberando o pagamento dos servidores, que na cidade haveria turistas, portanto, nos caixas não poderia faltar dinheiro. 

"Ele (gerente) me falou que iria preparar a agência e que tinha uma estratégia de trabalho, mas que infelizmente isso não aconteceu. Esperamos que nos próximos finais de semana e  nos feriados da cidade, que a agencia dê o direito dos seus clientes usarem o seu dinheiro como eles bem entender. O dinheiro não é do banco é do cliente e, esse cliente tem o direito de resgatar esse dinheiro na hora que ele bem entender," externou o vereador afirmando que os Bancos querem forçar as pessoas usaram o cartão de crédito ou de débito.

 

Da redação