A Bombeira Civil Rosane Cristina, natural de Floriano, mas que mora em Barão de Grajaú-MA, após ver um vídeo publicado no WhatsApp em que mostrava uma dona de casa passando necessidade, inclusive fome, com cinco filhos menores de idade se sensibilizou com a situação e passou a arrecadar alimentos para uma doação.
Sem saber onde a família morava e tentando ajudar, a florianense conseguiu muitos donativos (arroz, feijão, óleo, massa de milho, farinha, macarrão, bolachas e outros produtos), o suficiente para encher a carroceria de uma S-10.
Rosane pediu a ajuda de amigos, empresários florianenses e baronenses que doaram alimentos não perecíveis e outros produtos. Algumas pessoas próximas à Bombeira Militar enfrentaram a campanha que terminou num sucesso.
A surpresa da Rosane foi no momento de entregar os alimentos, pois a mesma não imaginava, segundo ela mesma, que a familiar necessitada fosse de uma outra cidade.
“Inicialmente a informação que surgiu é que se tratava de uma pessoa da zona rural de Barão de Grajaú”, disse Rosane que continuou, “daí procurei saber se ela morava realmente nessa localização e vi que não era de lá. Bom! Daí, começamos uma busca e uma pessoa da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, que é natural de Floriano, fez um contato conosco afirmando que a familia era de São Raimundo. Essa pessoa passou a ajudar a gente.
O jovem que passou a ajudar a Rosane e que, inclusive ajudou na entrega dos produtos e que mora em São Raimundo é Fabio da Silva Furtado (Fábio da Promotoria). Rosane, que foi a São Raimundo acompanhada do marido, fez recentemente o curso de Bombeira Civil, mas não está atuando na profissão.
Da redação
IMAGENS: Rosane