Na tarde desta quinta-feira (28) houve uma audiência pública na comunidade Papa Pombo, zona rural de Floriano, onde foi apresentado o projeto do Complexo Fotovoltaico ECOSUN, com 1 milhão e 440 mil módulos fotovoltaicos, conhecidos popularmente como placas solares, em uma área de 1.262 hectares, na Fazenda Papa Pombo.
A audiência contou com a participação populares de quatro comunidades rurais que sofrerão impactos, em grande parte positivos, com a instalação do complexo.
Segundo a ECOSUN, que realizou um estudo de impactos ambientais no local, a produção de energia não poluente também promove desenvolvimento econômico, gerando para Floriano, 200 empregos diretos.
Na oportunidade, diversas dúvidas da comunidade foram esclarecidas. Ainda não há previsão do início da instalação do complexo em Floriano.
O coordenador de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos - SEMAR, Sérgio Landim, participou da audiência ao lado de representantes da ECOSUN; prefeito Joel Rodrigues, vereador David Oka e secretários municipais.
Com informações da SECOM