• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A abertura da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, ocorreu nesta terça-feira (26) no Espaço Cultural Maria Bonita, em Floriano. O evento faz parte das atividades previstas na lei sancionada, em 4 de fevereiro de 2019, pelo presidente da República Jair Bolsonaro, com objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência. 

secom

O tema “Não pule etapas, tudo tem seu tempo”, propiciou um diálogo com a psicóloga Rose Batista, além de exposição de vídeos, encenação teatral, apresentação de hip hop e exposição de trabalhos escolares para mais de 150 crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos matriculadas em escolas da rede pública e privada de Floriano.

secomm

“Além de trazer um risco à saúde para a mulher adolescente, a gravidez indesejada atrapalha muito os estudos e traz consequências na vida socioeconômica, pulando de fato uma etapa importante da vida. Nós estamos com alguns números altos, a nível de Brasil, estado e município. Em 2018, cerca de 300 nascidos vivos eram de mulheres adolescentes; sendo 60 em Floriano.”, afirmou Thais Braglia, secretária de Saúde.

 

Com informações da SECOM