Wellington Dias (PT), o governador do Piauí, encaminhou à Assembleia Legislativa (Alepi) um Projeto de Resolução que solicita autorização para que ele se ausente por 10 dias do estado.
Wellington, de acordo com o texto,, ficará fora no período de 02 a 11 de março, em uma viagem pessoal, em razão do tratamento médico da filha, que é feito nos Estados Unidos.
A resolução foi motivo de alfinetadas entre a bancada de oposição e a bancada de apoio ao governo.
O deputado Gustavo Neiva (PSB), desejou ao governador uma boa viagem e pediu que ele refletisse sobre a situação do estado.
“Espero que o Governador faça uma boa viagem e que possa refletir sobre a situação do Estado e que possa voltar com um espírito mais generoso para resolver a situação da saúde, da educação, da segurança e que possa dialogar com todas as categorias”.
Em resposta ao parlamentar, o líder do governo na Alepi, Francisco Limma (PT), pediu que a questão não fosse tratada com deboche pelos demais.
Prontamente, Gustavo Neiva esclareceu que não tratou a viagem do Governador com deboche, e pediu desculpas pelo “mal entendido”.
encarando.com