Com a atitude de uma das pessoas proprietárias de um terreno que está dentro da obra da Galeria Fauzer Bucar, em Floriano, que compreende do bairro São Cristóvão ao centro na região do Cais da Beira rio, o vereador de Bilú, de oposição, se manifestou.
A obra vem sendo executada pela Codevaf, órgão que tem à frente o engenheiro Avelino Neiva que está na função de presidente e que está acompanhando todos os passos em andamento.
-Sobre o que vem sendo resolvido, inclusive com a indenização das pessoas envolvidas, o vereador externou: a Galeria é uma obra importante pra cidade, estruturante e que necessita há muito tempo e o centro de Floriano será revitalizado por aquela obra, mas também tem a parte privada das pessoas que tem os terrenos lá. Começaram a obra sem negociar com aquele pessoal que é dono daqueles terrenos e, uma parte lá ingressou com uma ação juntamente como o Ministério Público Federal na Justiça Federal e embargaram a obra. Porque corretamente, tinham que ter primeiro indenizado os donos dos terrenos. Porquê indenizar? Porque o leito do riacho a gente sabe que é público, mas a obra abrangeu entorno de 80metros dos terrenos. Então, tem que avaliar pra indenizar o pessoal, pois ninguém tem sua propriedade para entregar de graça. Tinha que ter antes essa negociação para com os donos dos terrenos daquele setor, colocou ele.
Da redeção