A Unidade Básica de Saúde - UBS Helvídio de Holanda Barros, localizada no bairro Manguinha, será o cenário de um projeto piloto que busca facilitar o atendimento dos pacientes fora do horário comercial. O projeto Anjos da Noite, levará atendimento médico e de enfermagem aos pacientes da comunidade, que serão atendidos pela unidade, no horário das 17h às 21h.
Segundo a coordenadora do projeto, Lucilene Ribeiro da Silva, uma vez por mês o atendimento vespertino será transferido para à noite, contemplando os pacientes que tem dificuldade em receber assistência médica na UBS, em horário comercial, com exceção da primeira experiência, a ser realizada nesta quinta-feira (21), onde a unidade não funcionará pela manhã, para realização da organização interna e adaptação para a nova modalidade, abrindo normalmente à tarde e pela primeira vez, à noite.
Pensando no bem estar e melhor atendimento da população, o grupo de apoio aos fumantes também funcionará nos dias de atendimento noturno. Segundo a secretária municipal de Saúde, Thais Braglia, conforme a demanda, o atendimento noturno também será realizado em outros dias e contemplará outras unidades, beneficiando diversos bairros do município. O agendamento das consultas pode ser realizado, exclusivamente nestes casos, através do agente de saúde ou na própria UBS.
site