Na noite dessa segunda-feira, 18, em mais uma sessão ordinária dos vereadores de Floriano –PI os parlamentares municipais voltaram a discutir a situação do Hospital Regional Tibério Nunes, bairro Manguinha, que a cada dia tem sido alvo de graves denúncias.
Nesta segunda, 19, uma pessoa que não quis se identificar, mas que faz parte do órgão em saúde, fez revelações comprometedores ao Piauí Notícias.
A queixosa disse que dos 10 leitos dos setor de Neo Natal somente cinco estão funcionando e, que os salários dos servidores que estão como serviços prestados estão sem ser repassados desde novembro.
“Vemos muitas pessoas em fase de desespero por não terem outra fonte de renda e estão aguardando pela boa vontade dos governantes quanto a esse repasse,” disse a denunciante que não quis se identificar.
Ainda de acordo ela, um outro problema tem preocupado os pacientes e seus acompanhantes, pois são os constantes roubos que tem ocorrido nas dependências do órgão em saúde.
O que se tem de informações, quanto a segurança, é que no local existe apenas um guarda e esse fica na entrada do Hospital.
Sobre a situação do Hospital em relação aos vários problemas, mas não baseado nessas informações citadas acima, o parlamentar que vem acompanhando os apelos da sociedade é o vereador Mauricio Bezerra, presidente da Câmara de Floriano.
Ele declarou o seguinte após a sessão dessa noite de segunda, 18, “quanto ao Hospital existem as reclamações de sempre como a falta de investimento do governo do Estado. A grande demanda que o hospital tem é uma reverência em todo o Piauí e tem tio grandes avanços – como a neurocirurgia, por exemplo, ou seja, foram muitos serviços que foram implantados e tem a procura de grande parte do Piauí e parte do Maranhão. O hospital tem dado grandes respostas, mas é necessário que se aumente os investimentos”.
O parlamentar lembra mais, que os investimento não estão surgindo na proporcionalidade que a cidade e região precisa.
Da redação