O Ministério Público, em Floriano, após denúncia, está notificando às academias existentes na cidade, pelo menos, as que estão irregular. O promotor Arimatéia é quem vem recebendo as queixas e tem trabalhado no caso.
As cobranças são quanto o alvará de funcionamento, licença da vigilância sanitária e a relação de funcionários que prestam serviços relativos a prática de exercícios nas academias.
O Conselho de Educação Física (CREF-15), Regional de Floriano, tem como representante o professor Carlos Vilarinho que, por algumas vezes, se reuniu com o Ministério Público representado pelo referido promotor Arimatéia Dourado.
Ontem, o professor Carlos voltou a ser reunir com o Ministério Público e numa mensagem ao Piauí Noticias colocou, "estive hoje, 14, em uma conversa informal com o promotor de justiça Dr. Arimateia Dourado Leão, em nome da Associação dos Professores de Educação Física de Floriano - APEFF-, que nos informa que todos os proprietários de academias, em Floriano, terão que após o Carnaval apresentarem a sua regularização perante ao Cref 15, como também, a relação de seus profissionais".
Aguarde mais informações.
Da redação