• roma.png
  • vamol.jpg

Após 36 anos de vida religiosa na Ordem Franciscana o frade Eulálio Miranda, de Floriano-PI, está deixando a entidade.

ulaeuu

 

Ele disse que em 2013 houve um decreto do fim de pequenas entidades da Ordem espalhadas pelo mundo e uma delas foi a Fundação Missionária e, com isso, alguns líderes da regional de Floriano foram designados para a Ordem de Bacabal –MA e essa situação, de acordo com ele, gerou algumas dificuldades.

O frade continuará ligado à vida religiosa e disse mais, que terminou um período de experimento na instituição religiosa.

“Pensei bastante, pois implicaria numa ruptura com a família com as origens,”disse ele explicando no caso de uma mudança de estado.

Frei Eulálio vai continuar com o Ministério Sacerdote e deve fazer parte do quadro de membro de Diocese local , onde vários padres, e que tem o comando do Dom Edivalter Andrade.

A desfiliação da Ordem, afirma, já foi providenciada e logo, em breve, o líder religioso deve fazer parte da Diocese.

Há informações de que hoje, na Ordem existem indiferenças entre os frades, de ás vezes, um não falar com o outro, comentou o reporter que continuou. isso tem algo a ver com a decisão?

O religioso respondeu, quanto a isso, que não tem nada relacionado com tal situação.

“Não tem nada haver com isso, se trata de uma decisão pessoal,”coloca enaltecendo os laços da família e, que é um dos fatores mais importantes na sua decisão. Além de disso, completou ele, há o deseja continuar sua caminhada no próprio município.

“Estarei fora da Ordem, mas não dos serviços de Deus e da Igreja,” coloca afirmando que não está abandonando o Ministério.

A entrevista ao Piauí Noticias foi dada ao comunicador e colaborador Carlos Iran.