O Gerente do Terminal de Passageiros de Floriano, Ricardo Sousa, afirmou que a SINART, empresa que hoje administra a Rodoviária Filadelfo Freire de Castro, planeja fazer investimentos em 2019 para algumas melhorias no prédio.
Ele disse que a SINART é uma empresa com sede na Bahia e que está hoje administrando os Terminais de Floriano, Teresina e Picos.
“Como o Terminal de Floriano é o mais novo dos três, neste ano estão sendo programados investimentos maiores em Teresina e Picos, mas já estamos trabalhando em algumas melhorias em Floriano. Aqui devem ser investidos cerca de 500 mil reais neste ano” afirmou ele.
Ricardo Sousa relatou que, após a SINART assumir o Terminal local, já podem ser notadas várias melhorias como limpeza, principalmente, em banheiros, organização de entrada de passageiros por meio de catracas, local adaptado para o lixo produzido no prédio, além do aumento da quantidade de empresas de ônibus que hoje passam por Floriano.
“Hoje são dez empresas de ônibus rodando por Floriano indo para todo o Brasil. Brasília é a cidade mais procurada” disse o gerente, acrescentando que já está sendo construída uma guarita e futuramente haverá uma porteira eletrônica para um controle maior dos ônibus.
Pátio interno
Escada de acesso ao primeiro pavimento
Patio externo frente do Terminal
Restaurante
Da redação