• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na última sexta-feira, 08, numa sessão legislativa presidida pelo do vereador Márcio Crisanto a Câmara Municipal de Jaicós-PI elegeu os vereadores que para as Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2019/2020.

veread

Para cada comissão foi apresentada somente uma chapa que recebeu 7 votos.

A oposição integrada pelos vereadores: Divino Macêdo (PSB), Antônio Robert (PSB), Jozete Alves (Progressitas) e Francisca Rodrigues (PSDB), não apresentou chapa e não participou da votação.

Os vereadores que integram o bloco de oposição na Câmara justificaram a retirada do plenário dizendo que “não concordavam com a participação de um vereador em duas comissões”.

Após a eleição, ficaram assim definidas as comissões:

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:

Presidente- Vereador Jessé Gonçalo (PSC)

Vice-presidente- João Bosco (MDB)

Membro- Ednaldo Santana (PSB) 

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira:

Presidente- Vereador João Bosco (MDB)

Vice-presidente- Vereador Jessé Gonçalo (PSC)

Membro- Ednaldo Santana (PSB) 

A comissão é permanente quando integra a estrutura institucional da Casa, diferente da temporária, que é criada para apreciar um projeto específico para investigação ou para missão oficial.

As comissões permanentes têm finalidade de deliberar sobre as proposições dentro de seus campos temáticos e de fiscalizar os atos do Poder Público. Entre suas atribuições, estão: discutir e votar projetos de lei; realizar audiências públicas; convocar secretários municipais para prestar informações sobre suas atribuições; receber representação de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas.

 Portal Saibamais