• roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Francisco Costa (PT) um dos estreantes na ALEPI usou a tribuna da Assembleia nesta semana e fez um balanço das atividades do governo na saúde pública, dizendo-se à vontade para tratar do assunto, por ter sido secretário estadual da Saúde por mais de dois anos. Ele disse que o Piauí buscou, em toda a gestão passada, a descentralização do atendimento hospitalar.

franciscocosta

 Entre os exemplos citados sobre a importância da descentralização, o deputado Francisco mencionou os deficientes, que hoje, em grande parte, não precisam se deslocar para a capital para a colocação de prótese. Ele citou também os benefícios causados pelos mutirões no interior do Estado. 

O deputado falou também sobre a criação dos Centros de Partos Normais em importantes cidades, bem como as Casas da Gestante, que evitam gasto com hospedagem e também a criação de UTIs em várias cidades. O deputado falou também sobre a melhoria no atendimento nos hospitais de Floriano e Parnaíba. 

Francisco Costa concluiu seu pronunciamento reforçando o convite aos colegas para a visita que o governador Wellington Dias fará às obras de construção da nova Maternidade de Teresina, marcada para a próxima segunda-feira.

Ele informou que emendas de Assis Carvalho e Iracema Portella foram importantes para o custeio da obra.

 

Com informações da ALEPI