Nesta semana moradores da Avenida Santos Dumond, área dos Conjuntos Habitacionais Paraíso e Campo Velho, em Floriano-PI, externaram suas indignações ao Piauí Noticias quanto aos animais soltos numa das principais vias desses Conjuntos e questionaram ainda sobre os terrenos baldios que vem sendo locais de acúmulo de lixo e onde esses animais param para se alimentar.
Em relação aos terrenos baldios a secretária Manuela Simplício, do Meio Ambiente, afirma que foi iniciado um trabalho em 2018 e que foi conseguida a limpeza de várias áreas e explicou, “o Código Tributário prevê uma cobrança no valor de R$ 493,00 das pessoas que forem notificadas e não cumprirem com a limpeza. Sabemos que os terrenos particulares são de responsabilidade dos seus donos. Então, o que fazemos? Nós realizamos uma vistoria seguida de uma notificação e, é dado um prazo de três dias para que esse notificado compareça a Secretaria e, essa pessoa assina um termo de compromisso se responsabilizando pela limpeza do terreno ou pela retirada do entulho que está sendo colocada, principalmente, o entulho de construção civil que às vezes é colocado no meio da rua”.
A Secretária disse mais, que tem observado várias obras na cidade e isso tem gerado grande quantidade de entulho que é jogado as margens das ruas e avenidas da cidade.
“Estamos num mês que está havendo muitas reformas e, em várias avenidas da cidade, estamos nos deparando com entulho, principalmente de construção civil e agora em 2019, vamos começar a notificar para que as pessoas se responsabilizem pelo descarte desses entulhos. As pessoas não podem fazer uma obra e deixar o entulho no meio da rua. É preciso, que essas pessoas façam o descarte desse material de forma correta, ”completa afirmando que uma fiscalização deve haver a partir da próxima semana com dois profissionais treinados para tal função.
Da redação
IMAGEM: Casa próximo ao Fórum