Na reunião que houve na manhã de hoje, 30, envolvendo a classe de professores do Município de Floriano e o secretário Joab Curvina, da pasta da Educação, algumas situações foram resolvidas quanto ao Plano de Cargos, Carreira e Salários.
A classe da Educação que estava representada na reunião por vários dos seus membros tinha como um dos seus lideres o Gildênio Lopes que é presidente do SINSPEM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano.
“Ficou acordado que os vigias e os auxiliares de serviços gerais que fazem parte do repasse dos 40% da Educação não sofrerão redução nos seus salários, ou seja, não irão permanecer como está, pois sofrerão um acréscimo e eles vão migrar para a Lei 021/2019”, explicou Gildênio.
-Com relação aos agentes pedagógicos e os professores, eles estarão ainda estacionados. Por quê? Porque sofreram com a aprovação do plano, mas com essa reunião de hoje avançamos em três pontos, quais sejam: a redução da carga horária para os professores que tem 15 anos de serviços ou 50 anos de idade; licença prêmio que foi retirada da Lei 021 e ainda a questão dos 7,5% que é a diferença salarial dos professores que houve esse redução no governo atual, pois no governo anterior isso estava sendo pago, externou.
Os sindicalistas estarão tentando, agora , uma reunião com o Executivo e as pastas do Financeiro e da Administração, focando num projeto já aprovado para as outras categorias, mas que a educação não saiu beneficiada, naquela ocasião.
Gildênio afirma que a próxima assembléia com a classe de servidores do Município, com data ainda a ser marcada, é para votação do Projeto de Plano, Cargos, Carreira e Salários do magistério e continuou, “sabemos que eles sofreram um aumento de 4,17% em cima dos seus salários base, que é o piso nacional dos professores, mas tem as questões das progressões, tem as questões dos níveis e nós temos que provocar o poder e esclarecer que essa categoria não pode ser esquecida, pois precisam de uma remuneração”.
A classe tenta a aprovação de um projeto que possa beneficiar a classe da Educação, como um todo, finaliza.
Da redação