O ex-vereador irmão Carlos Antonio que é um dos assessores especiais do prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, hoje recebeu o Piauí Notícias para expor sobre questões voltadas a política local.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores disse que vem se preparando para as eleições do próximo ano, quando os eleitores estarão indo as urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e os 14 vereadores, no caso de Floriano-PI.
Ele cita ainda, que no próximo ano deve surgir um novo cenário político no município.
Sobre a Câmara, ele destacou o trabalho do vereador Dessim, de primeiro mandato e que é seu filho.
Carlos disse que hoje Floriano tem bons representantes e que esses tem procurado fazer o melhor pela cidade, mas afirma reconhecer que existem alguns problemas, no entanto, esses vem sendo resolvidos pelos poderes.
Ao falar das ações dos parlamentares, referente a projeto e requerimento, no sentido de beneficiar a cidade o ex-vereador foi em defesa do gestor e disse, “nem todos os pedidos dos vereadores o prefeito pode atender, mas percebemos que cada um dos vereadores vem procurando fazer o seu papel dentro das suas possibilidades e o vereador Dessim vem trabalhando e seguindo as nossas orientações”.
O irmão Carlos Antonio completou, “sempre digo para ele (Dessim). No dia em que ele deixar de fazer algo que estou dizendo, ele se torna uma pessoa desobediente e, não é isso que eu vejo nele. Pois, ele está sempre atendendo as nossas orientações. Costumo dizer para ele, tenha humildade e fique do lado do povo, nunca recue. Coloque Deus em primeiro lugar e depois o povo que nos coloca no poder”.
O ex-vereador Carlos, depois da entrevista concedida ao Carlos Iran, numa ligação ao Piauí Noticias afirmou que faz planos para voltar a ter um cargo que possa ser emanado do povo, ou seja, pode voltar a Câmara como vereador ou mesmo num outro cargo, sem especificar que cargo seria esse.
Em relação a voltar ao Poder Legislativo, ele disse que tem que haver um entendimento com o seu filho Dessim.