• roma.png
  • vamol.jpg

diasO governador Wellington Dias (PT), que ainda continua em férias fora do país, pediu alteração na data de leitura da mensagem no plenário da Assembleia Legislativa do Estado. O chefe do executivo estadual está em Israel, desde o último dia 16 e retorna ao estado no próximo dia 30.

A solenidade que marca o início da abertura do ano legislativo na Alepi acontece dia 1° de fevereiro, mas Dias pede que a data seja reagendada para o dia 05 do mesmo mês. O governador do Estado faz a leitura da mensagem anual, como de praxe em todos os anos, durante a abertura dos trabalhos no parlamento estadual.

No ofício – encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (MDB), nesta segunda-feira (28), o governador alega que vai participar da apresentação do projeto de Lei Anticrime, que será realizada em solenidade marcada para acontecer no próximo dia 04, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (em Brasília-DF).

Em sua solicitação, o Wellington Dias argumentou que todos os governadores foram convidados, pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança, Sergio Moro, a se fazerem presentes no evento.

Leia o requerimento na íntegra

oficio

portgalaz