• roma.png
  • vamol.jpg

O Prefeito do município de Paulistana – PI, Gilberto Melo (Didiu/PSB), que na última eleição votou no deputado Rubem Martins declarou na sexta-feira (25) apoio ao deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Didiu é uma liderança política que é dissidente do grupo político alinhado ao ex-governador Wilson Martins.

georgiano

Com o declínio dos Martins na política, o prefeito, como tantas outras lideranças da região, está migrando para a base do atual governo, declarando assim nesta sexta-feira, o apoio a Georgiano Neto que é um dos principais aliados do Governo do Estado do Piauí.

Os candidatos apoiados pelo prefeito Didiu na eleição passada, como o candidato a Governador Luciano Nunes, o candidato a reeleição para Deputado Federal Heráclito Fortes, e o candidato a deputado estadual Rubem Martins e, ainda os candidatos ao Senado Wilson Martins e o Robert Rios, todos apoiados pelo gestor, acabaram não obtendo êxito nas eleições de 2018.

O mesmo é o caso do Prefeito de Francisco Macedo – PI, Nonato Alencar, que também votou nos candidatos alinhados de Wilson Martins.

Didiu e Georgiano Neto visitaram obras em andamento no povoado Serra Velha e seguiram para um almoço na casa do Prefeito, onde ele apresentou ao Deputado Georgiano Neto aos secretários, vereadores e aliados como o novo deputado parceiro da sua gestão. Na ocasião, Georgiano Neto anunciou a destinação de R$ 1 milhão para obras de pavimentação em calçamento na cidade.

Visto por muitos como uma liderança forte no futuro, que poderá concorrer ao Governo do Estado, não só o Prefeito Didiu mas muitos prefeitos da região dissidentes do grupo político alinhado ao ex-governador Wilson Martins, estão buscando parceria com Georgiano Neto (PSD), migrando para uma nova sigla no estado. Muitos avaliam Georgiano como um nome promissor na política piauiense.

De acordo com o Deputado Georgiano o PSD, representado por ele na região, deverá fazer atos de filiações na capital Teresina neste mês de fevereiro. Ainda segundo ele, pelo menos cinco gestores da região, dissidentes dos grupos políticos alinhado ao ex-governador Wilson Martins, deverão se filiar, como também alguns progressistas, que também mudarão de sigla.

Ainda de acordo Georgiano esses prefeitos da região já estão de malas para a mudança de partido e ctiou os prefeitos Gilberto Melo (Didiu) de Paulistana;  Valdinar Silva, de Padre Marcos; João Vianney, de Caldeirão Grande do Piauí; Nonato Alencar, de Francisco Macêdo-PI;  Herculano, de Geminiano e o Edilson Brito, de Vila Nova do Piauí.

Ainda segundo Georgiano Neto mais prefeitos deverão migrar para a sigla do PSD.

Fonte e Foto - Piauí em Foco.