Mais um dos parlamentar de Floriano-PI participa da série de entrevistas que vem sendo feitas pelo Piauí Noticias.
As perguntas que vem sendo dirigidas aos 14 parlamentares, são: Qual foi o projeto de maior importância que o vereador trabalhou em 2018? Ele foi executado? O que o senhor planeja para 2019 em relação a beneficiar a comunidade? Algo prejudicou o seu trabalho no ano?
O vereador Celso Soares Cavalcante respondeu o seguinte, quanto a primeira pergunta.
-Tivemos a felicidade de trabalhar projetos na área da Infraestrutura. Temos um problema no município é que 30% das ruas de Floriano não têm nomes e são citadas como vias projetadas e/ou como travessas X e Y e, através dessa deficiência fizemos um trabalho e apresentamos mais de trinta projetos sendo que todos foram aprovados pelo Poder Executivo e leva nomes as travessas e ruas projetadas. Citamos três nomes: Rua Professora Magnólia Miranda que é antiga Travessa São Miguel; Rua Manoel Feitosa Lima no bairro Taboca que é uma homenagem ao amigo e ciclista Manoel Feitosa e ainda a Rua Pedro Tomás. O seu Pedro era grande ciclista do bairro Taboca. São projetos importantes porque identifica as ruas que os cidadãos moram.
Apresentamos ainda algumas indicações como o asfaltamento da Rua Francisca de Sousa Lima (Rua do Bambú) – que liga a BR 230 até a Praça do Alto da Cruz, a Avenida Petrônio Portela hoje pavimentada que foi uma indicação nossa.
O parlamentar disse que alguns projetos foram executados.
Para este ano ele cita, temos a indicação de uma ponte no bairro Canoa e apresentei uma emenda parlamentar. Temos um projeto que institui o Dia Municipal do Gari, como também a programação de conscientização de uma cidade limpa. Esse projeto será lido nas primeiras sessões, apos o dia 1º. Se trata de uma homenagem justa a todos que fazem a limpeza da cidade.
Algo prejudicou o seu trabalho no ano de 2018?
-Tivemos uma dificuldade financeira em todo o País e, se o prefeito tem dificuldades em trazer obras para acidade, o que acontece, O vereador não tem muito que fazer, porque por mais que a gente apresente as propostas e indicações somente quem pode executar é o poder municipal.
Matérias anteriores
Fábio Braga fala de projeto seu aprovado em 2018 e julga ser o melhor
Vereador Salomão Holanda diz que tem lutado pelo Espaço dos Camelôs
Sendo um vereador de oposição, tudo fica mais difícil, diz Antonio José
Projeto seu que cria bairro em FLO é o mais importante de 2018, diz Miguel
Akássio destaca conquista de projeto de R$ 5mi e cita Rejane Dias
Ao responder indagações sobre seus projetos, Oka fala em descrédito
Na série entrevistas: Maurício Bezerra cita os projetos mais importantes
Da redação