A Comissão de Eventos de Floriano (COEF), publicou na tarde desta segunda-feira (21), o edital do Chamamento Público 001/2019, para a seleção das agremiações carnavalescas, interessadas em participar do desfile na Avenida Getúlio Vargas, que, em 2019, ocorrerá em apenas um dia, na terça de carnaval, a partir das 18h.
O edital contém critérios para a participação das agremiações, que também receberão apoio financeiro público, que soma 60 mil reais, valor que será dividido entre as participantes, em número máximo de sete. A premiação será de 10 mil reais, sendo 5 mil para a primeira colocada, 3 mil para a segunda e 2 mil para a terceira.
Este ano não haverá desfile de blocos (escolas de acesso), que poderão entrar na avenida, como escolas de samba, desde que cumpram os critérios mínimos formais, de documentação e composição e produção do desfile, dentre eles, a escola deverá desfilar com comissão de frente, fantasias e alegorias condizentes com o samba enredo, samba enredo inédito, devidamente comprovado, bateria, 2 carros alegóricos, devidamente produzidos de acordo com o samba enredo, porta-bandeira e mestre-sala e mínimo de 200 componentes. Também há critérios relacionados à prestação de contas.
No início da tarde desta segunda, a COEF convidou os presidentes das agremiações, para conhecerem todas as cláusulas do edital.
Compareceram os representantes das escolas Os Caipiras, Arrocha Um Aperta o Outro e do bloco Unidos do Samba e os membros da COEF, liderados pelo presidente e vice-prefeito, Antônio Reis Neto.
A proposta da COEF é dar mais qualidade ao desfile da avenida e motivar as agremiações a fazerem um carnaval de rua cada vez mais completo, buscando parceiros, trabalhando arrecadações próprias e fazendo bom uso do apoio financeiro do município.
Para baixar o edital basta acessar o site: www.floriano.pi.gov.br e clicar no botão EDITAIS, ou clicar direto no link:
site pmf