Os deputados estaduais petistas do Piaui se reuniram no começo da noite de hoje, 17, para discutirem um consenso quando a eleição da presidência da Assembleia Legislativa.
A eleição para o cargo de presidente ocorre no dia 1º de fevereiro. Os dois nomes que estão na briga não são petistas, mas a bancada do Partido dos Trabalhadores se reúnem para falar no assunto.
Themístocles Filho (MDB),atual presidente, e Hélio Isaias (Progressista), são os dois nomes cotatos.
Flora Izabel, somente ela, defendeu à reeleição de Themístocles Filho.
Já os deputados Fábio Novo que foi o organizador da reunião, Franzé Silva, Francisco Lima e o mais novo deputado Francisco Costa defendem o nome de Hélio Isaias.
Assis Carvalho, presidente Estadual do PT, informou que não estava participando do encontro e mais, que vai se reunir com os deputados mais tarde.
Disse Assis Carvalho, "os deputados preferiram reunir a bancada antes na tentativa do consenso. Eunão pude me reunir com eles agora devido a minha agenda. Mas, ainda hoje iremos sentar e conversar. Estou confiante no consenso pelo nome de Hélio Isaias".
Franzé Silva afirmou que o desejo da bancada é definir a situação sem precisar da executiva estadual. "O PT sempre vota unido. Não será diferente agora. Vamos conseguir o consenso".
Os parlamentares decidiram continuar dialogando para chegarem a um acordo. Novas reuniões serão marcadas. A ideia é ter uma posição sem a intervenção do Diretório Estadual.
Cidade verde