O economista e ex-governador do Estado do Piauí, Antônio de Almendra Freitas Neto, foi empossado no final da tarde de hoje (16) na presidência do Conselho Deliberativo Estadual, CDE, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.
Na solenidade, que aconteceu na sede do Sebrae em Teresina, foram empossados também os diretores executivos da instituição para o quadriênio 2019-2022, bem como os membros do Conselho Fiscal da entidade.
“Há bastante tempo acompanho o trabalho do Sebrae e aprendi a ter admiração por essa entidade. É com muita honra que assumo a nobre missão de presidir o Conselho do Sebrae. Agradeço a confiança de todos e reafirmo o meu compromisso de trabalhar pelo engrandecimento dessa instituição e em favor dos pequenos negócios do Estado do Piauí, contando com o apoio dos demais membros do colegiado, da diretoria executiva e do corpo funcional desta casa”, destacou o presidente empossado do CDE do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.
DivulgaçãoDelano Rocha, Freitas Neto, Mário Lacerda e Júlio Cesar FilhoDelano Rocha, Freitas Neto, Mário Lacerda e Júlio Cesar Filho
Na diretoria executiva assumiram como diretor superintendente, o advogado Mário Lacerda; como diretor técnico, o bacharel em Ciências Contábeis, Delano Rocha; e como diretor administrativo-financeiro, o advogado Júlio César Filho.
“Acredito no sucesso desse novo mandato, na medida em que assumo o compromisso de desempenhar com responsabilidade a função que me foi confiada. Irei me dedicar ao máximo para realizar um excelente trabalho em prol dos pequenos negócios, de maneira a contribuir para o avanço da economia do nosso Estado”, declarou o diretor superintendente, Mário Lacerda.
Para Júlio César Filho, diretor administrativo-financeiro, é um grande desafio assumir a diretoria do Sebrae, instituição que é uma referência para o desenvolvimento do Piauí. “Estou preparado para os próximos quatro anos de muito trabalho. Contarei com a ajuda do excelente corpo de funcionários, consultores e instrutores da casa para avançar nessa nobre missão, mostrando para a sociedade a realidade da nossa instituição e a importância da nossa atuação”, comentou.
Segundo o diretor técnico Delano Rocha, o Sebrae tem um trabalho que beneficia milhares de empreendedores e a ideia é ampliar as atividades desenvolvidas com cada vez mais qualidade. “O Sebrae tem um grande alcance em todo o país e principalmente no Piauí. Pretendemos manter forte a atuação da instituição, expandindo o atendimento e tornando nossa operação mais eficiente”, pontuou.
No Conselho Fiscal da entidade, foram empossados como titulares James Hermes dos Santos, Pedro de Oliveira Barbosa e João Martins de Araújo Costa Filho; e como suplentes Josileide Lima da Silva Trindade, Marcos Martins Fernandes e Erivelton Moura.
O CDE do Sebrae no Piauí é composto por representantes das seguintes entidades: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí, Sedet; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Piauí, FCDL; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; Associação Comercial Piauiense, ACP; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Associação Industrial do Piauí, AIP; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Universidade Federal do Piauí, UFPI; Banco do Nordeste do Brasil; Caixa Econômica Federal, Instituto Euvaldo Lodi, IEL; Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; e Sebrae Nacional.