• roma.png
  • vamol.jpg

Os deputados eleitos para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados Federais serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2019, sexta-feira, às 10h, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Cada parlamentar deverá indicar quatro pessoas como convidado para a posse. O número de convites é limitado pela disponibilidade dos espaços, pelas restrições regimentais de acesso à Casa e pelas recomendações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A entrega dos convites começou a ser entregue no dia 9 de janeiro no estande da Secretaria de Comunicação Social (Secom), localizado no Espaço do Servidor, no Anexo II.

A retirada poderá ser feita pelo próprio deputado eleito; por pessoa portando autorização em seu nome, assinada pelo deputado, e cópia de documento oficial do deputado com foto; por pessoa autorizada por correspondência eletrônica enviada pelo e-mail institucional do deputado (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; por pessoa autorizada por correspondência eletrônica enviada pelo e-mail informado no cadastro parlamentar para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nos três últimos casos, a pessoa autorizada a buscar os convites deve trazer seu próprio documento com foto. O horário de atendimento para a entrega dos convites é das 9h às 18h.

Além de retirar o convite, o deputado eleito deve indicar o nome de seus convidados por meio de formulário eletrônico. O acesso ao formulário precisa é feito com a senha do deputado a partir de um desktop. Ele não é compatível com dispositivo móvel. O prazo final para a indicação dos convidados será dia 27 de janeiro. No dia da posse, cada convidado deverá trazer seu convite para substituição por holograma de acesso aos locais definidos para o acompanhamento da solenidade: Salão Negro, Auditório Nereu Ramos e plenários das comissões.

Por força regimental, só poderão entrar no Plenário Ulysses Guimarães deputados federais eleitos, senadores, chefes de Poderes, chefes de Estado e autoridades do primeiro escalão dos Três Poderes.

Câmara federal