• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, através, do Programa Melhor em Casa, atende à pacientes florianenses estáveis, desde 2016, com uma equipe multidisciplinar que inclui fisioterapeutas, psicólogo, médico, dentre outros. A proposta é reduzir a demanda por atendimento hospitalar ou reduzir o período de internação, levando atendimento domiciliar aos casos necessários. No município de Floriano, em 2018, o Programa atendeu 72 pacientes, mensalmente.

saudee

Segundo Bruna Carvalho, coordenadora do Programa Melhor em Casa em Floriano, trimestralmente a coordenação estadual recebe relatório das ações do Programa, desenvolvidas no município de Floriano, tendo recebido avaliação positiva e reconhecimento dos resultados apresentados, “em caso de melhora, os pacientes recebem alta, havendo alguma piora são encaminhados ao hospital, afirmou. Outro diferencial do Programa é a atenção aos cuidadores dos pacientes, que recebem informações para manter os cuidados necessários, durante a ausência da equipe.

Atualmente, pacientes estáveis em tratamento de Câncer, Diabetes, Alzheimer, Traumatismo Crânio-encefálico (TCE), dentre outros, recebem atendimento domiciliar.

saude

A Unidade Básica de Saúde Helvídio de Holanda, localizada no bairro Manguinha, é o local de apoio da equipe que realiza o atendimento em todo a zona urbana, se deslocando nos diversos bairros do munícipio, fazendo pelo menos uma ou mais visitas semanais a estes pacientes, dependendo da necessidade. O Programa é considerado um avanço para a Saúde, uma vez que contribui para regular os serviços de urgência dos hospitais e garante uma melhor assistência aos pacientes assistidos.

 

FACE PMF