• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O vereador Antônio José Barbosa, da base de oposição, é o autor da Proposição Indicativa de número 037/17, onde pede ao prefeito de Floriano que realizasse Concurso Público para substituir os contratados em regime de serviços prestados.

antonio13

O edital finalmente, de acordo com o parlamentar, saiu, mas não contempla a sociedade integralmente.

“Nosso propósito no pedido era para substituir os serviços prestados. Como é que faz um concurso com um número mínimo de vagas? Isso não condiz com a realidade que vivemos com as contratações”, explica o vereador Antonio que completa, “repare só. Fisioterapeutas tem em média uns seis que trabalham como serviços prestados e no edital disponibilizam apenas uma (01) vaga. Assistente Social tem em média uns cinco serviços prestados e disponibilizam somente 2 vagas no edital. Enfermagem tem uns quinze serviços prestados e disponibilizam no edital apenas 06 vagas e, por aí vai.O número de vagas disponível distorce com a atual realidade dos contratos em regime de serviços prestados por categorias”, questiona o parlamentar.

O que se pode observar coloca ainda o vereador Antonio, “é que, ou vão deixar as pessoas em cadastro de reserva para ficarem chamando o candidato e o mesmo ficar devendo favor por ser chamado e com isso criar ou manter os laços políticos ou, continuar na inconstitucionalidade de colocar pessoas no serviço público sem o devido concurso público”.

O parlamentar afirma lamentar que esses modos operativos ainda imperem na cidade de Floriano, pois esse concurso com essa formatação de vagas, externa, está mais para dar satisfação ao Ministério Público do que para resolver o problema da sociedade.

O parlamentar que esteve na redação do piauinoticias nessa tarde de terça-feira, 08, concluiu, “quero aqui, como autor da proposição, deixar a minha indignação com essa falta de respeito com nossa gente. Porém, ainda há tempo de corrigir essa deformidade, ajustando o número de vagas no edital de acordo com o número de profissionais que trabalham na Prefeitura Municipal de Floriano como serviço prestado. A sociedade agradece”.

 

Da redação