• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma idéia que vem dando certo. Os funcionários do Atacado do Grupo Jorge Batista, há cerca de oito anos não trabalham na véspera do ano novo, ou seja, no dia 31 de dezembro.

lemos

Quando surgia a idéia para que nesse dia a empresa fosse fechada, essa ideia foi aprimorada de forma que a Empresa e os colaboradores não tivessem prejuízos.

Os funcionários passariam, então, há pagar as horas a serem trabalhadas num período anterior.

“Somente os atacados no Piauí e Maranhão, há alguns anos, numa proposta dos funcionários e apreciada essa proposta pela direção da empresa as atividades vem sendo paralisadas. Nós pagamos antecipadas essas horas do dia 31 de dezembro e nesse dia, a empresa fecha as suas portas. Isso porque, as operações do atacado não tratamos diretamente com o consumidor final”, explica o José Lemos, gerente administrativo, colocando que as demais empresas do grupo funcionam de forma normal.

Esse sistema, ainda de acordo com José Lemos, funciona há cerca de 9 anos.

Nesse final de ano de 2018 como o dia 31 de dezembro caiu numa segunda-feira os funcionários tiveram um feriado prolongado, pois trabalharam até o meio do sábado e somente retornaram na quarta-feira. Tiveram três dias e meio de folga.

 

Da redação