A ponte que foi alvo de reclamações em Nazaré do Piauí pela demora na entrega, foi entregue a população da região do povoado Mucaitá, no dia 21 de dezembro.
A obra, de acordo com populares, estava pronta há meses, mas a administração tinha deixado para entregar a mesma somente em dezembro durante as festividades de aniversário da cidade.
O prefeito Nonato de Abílio, à época, contestou a denúncia explicando que estava faltando detalhes na obra e que estava seguindo os trâmites em acordo com as orientações da empresa responsável pela obra.
O município nazareno completou 63 anos de emancipação política e a comunidade recebeu uma ponte de concreto armado desde a sua base.
Sobre o Rio Mucaitá, a ponte que tem 22 metros de extensão, liga várias comunidades da zona rural da cidade.
O prefeito Nonato num discurso, durante a solenidade de entrega, disse que estava feliz ao ver o povo feliz com a construção da ponte.
A inauguração contou com a presença do deputado estadual Francisco Costa, de moradores da região, vereadores da base, assessores municipais e lideranças políticas de municípios vizinhos.
A obra custou mais de R$ 200 mil que foram tirados dos cofres do próprio município.Outras ações foram realizadas durante as festividades de aniversário.
O erro ortográfico que está na estrutura da Ponte e na placa da obra se tornou motivo de comentários. O nome do Rio é Mucaitá e não Mocaitá, como externado.
Com informações do portalcentrosulnet