Duas jovens foram flagradas numa moto, modelo biz, na tarde de hoje, 27, pela contra mão na Rua Assad Kalume, centro de Floriano, por volta das 16:00h e ao serem indagadas pelo reportagem do Piauí Notícias alertando que elas estavam na contramão, a piloto respondeu, “Aqui não tem fiscalização, a cidade está avacalhada”.
Alem de estarem pela contramão no sentido Comércio Esporte Clube à Praça Cel. Borges, pela Rua Assad Kalume, as jovens que estavam numa moto, cor preta, com placa de Barão de Grajaú - MA andavam sem capacetes.
Ainda ao responder a reportagem uma das delas disse, “não é somente agente que anda na contramão aqui”.
No centro tem sido cada vez mais comum os flagrantes de pessoas com veículos automotores trafegando pela contramão, principalmente motociclistas.
OUTRO LADO
O Piauí Noticias questionou o Dr. Carlos Eduardo, Superintendente de Trânsito e Transportes, via telefone, sobre as colocações da motociclista que respondeu que a SUTRAN está fiscalizando e fazendo notificações, quase que diariamente.
Ainda de acordo com ele, há um número reduzido de agentes de Trânsito, cerca de 11 profissionais disponíveis, mas como existem as licenças, férias e outras obrigações, nem sempre esse número de profissionais está nas ruas.
“Às vezes nós trabalhamos com dois ou três por plantão e esse número é pequeno”, disse o Superintendente lembrando que o município tem um número de veículo muito grande trafegando e, que às vezes, falta consciência do próprio condutor.
Carlos Eduardo disse mais, que algumas atuações vem sendo feitas e que as multas irão direto para as casas dos infratores.
"Às vezes falta mesmo nos condutores a consciência de que ao trafegarem na contramão assumem o risco e, com isso, a responsabilidade por uma autuação e no caso de acidente serem responsabilizados pelos danos", enfatizou
Da redação
IMAGEM: piauinoticias